terça-feira, 19 de março de 2013

HIPOCRISIA DISFARÇADA DE JORNALISMO


HIPOCRISIA DISFARÇADA DE JORNALISMO
Parece ser notícia em todos os jornais da rede Record no Brasil, o escândalo sobre a compra de fazendas milionárias pelo “apóstolo Valdemiro Santiago”. Algo que os repórteres denominam de “os segredos do apóstolo”. Os jornalistas da Record exibem a notícia como se fosse um filme inédito. Fazem todas as acusações possíveis ao apóstolo. E nem percebem que estão parecendo com políticos corruptos, que depois de quatro anos de corrupção pensam que a população esqueceu as suas falcatruas. Como é o caso do próprio bispo Edir Macedo, o patrão de todos eles.
Macedo era um funcionário público do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Mas, ficou bilionário à custa do povo usando o mesmo método. Aproveitando a falta de conhecimento bíblico das pessoas para um desvio doutrinário que ele domina de fé. O que podemos afirmar seguramente sobre essa situação, é que não poderíamos esperar algo diferente de Valdemiro Santiago. Ele saiu da “escola de Macedo”, e, portanto, é seu discípulo. E em matéria de discipulado, ele parece ter sido um dos melhores do Bispo; talvez, melhor do que o próprio Edir Macedo. Pois temos visto a explosão da sua igreja - Igreja Mundial do Poder de Deus - em menos tempo do que a Igreja Universal do Reino de Deus fundada por Macedo.
Em 2008 Valdemiro abria 17 templos por semana e atraía sempre multidões com seu famoso método de curas de problemas, e hoje tem cerca de 1.400 templos. Até mesmo os envolvimentos com a Justiça são semelhantes. O pesquisador da área da sociologia da religião, Ricardo Mariano, chegou afirmar que as crenças e práticas mágico-religiosas da Mundial são uma cópia da Universal.
De 1977, ano em que Macedo fundou a Igreja Universal, até os dias atuais comprou a TV Record, os estúdios da atual Line Records, o parque gráfico Universal Produções, Rede Família, Rede Mulher, Record News e a Rede Aleluia que é formada atualmente por 72 emissoras de rádio. Em 1992, Macedo foi preso sob acusações de charlatanismo, curandeirismo e envolvimento com tráfico de drogas. Também foi denunciado pelo Ministério Público por importação fraudulenta de equipamentos e uso falso de documento público. A única diferença que somos forçados a reconhecer entre ambos, é que Valdemiro é atraído pela pecuária e Edir Macedo pela tecnologia.
Os verdadeiros cristãos têm ficado envorgohado com tamanha profanação do Nome de Cristo, mas em contrapartida, todos devem se alegrar, porque as advertências deixadas na Bíblia continuam se cumprindo. Um verdaderio apóstolo, Paulo, diz em 1 Timóteo 4.1-2 “O Espírito Santo afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns se desviarão da fé e darão ouvidos a espíritos enganadores e à doutrina de demônios, sob a influência da hipocrisia de pessoas mentirosas, que têm a consciência cauterizada.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário