terça-feira, 30 de abril de 2013

EU TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO



Contrário ao que pensa o nosso querido cantor João Alexandre, eu tenho vergonha de ser brasileiro.
Eu tenho vergonha de viver em um país onde a desigualdade social reina soberanamente.
Eu tenho vergonha de viver em um país onde a justiça não existe para os pobres.


Eu tenho vergonha de viver em um país onde um bandido bebe e mata pessoas inocentes e nada acontece.


Eu tenho vergonha de viver em um país onde menores matam, estupram e queimam pessoas e não são punidos pelos seus crimes.

Eu tenho vergonha de viver em um país onde os assuntos mais importantes são deixados de lado por causa de assuntos inferiores, como a lei da homofobia.
Eu tenho vergonha de viver em um país onde os ladrões fazem as leis (políticos).
Eu tenho vergonha de viver em um país onde aqueles que falam mal dos políticos e reclamam, é só porque não estão dentro do esquema.
Eu tenho vergonha de viver em um país de pessoas mal-educadas.

Eu tenho vergonha de viver em um país onde os profissionais mais importantes, são os menos valorizados. Trabalham em condições precárias e ganham baixos salários.


Eu tenho vergonha de viver em um país onde o estado gasta mais com presos do que agentes carcerários.


Eu tenho vergonha de viver em um país de pessoas hipócritas.

Eu tenho vergonha de viver em um país onde seus líderes divertem o povo para poder roubá-los.
Eu tenho vergonha de viver em um país onde somos obrigados a sermos roubados (votar).
Eu tenho vergonha de viver em um país onde a maioria das pessoas não sabem votar.
E finalmente! Eu tenho vergonha de viver em um país onde o político mais sério é um palhaço (Tiririca).
Me desculpe aquele que não concorda assim como eu do que acontece todos os momentos no Brasil. Continue lutando para mudar aquilo que estiver ao seu alcance. E lembre que nosso conforto deve estar nas promessas de Cristo de vivermos num país celestial, onde todas essas coisas não acontecerão. Não esqueça também que os países ricos do mundo, como é o caso da Suécia, é também o menos religioso. Quando o homem prospera e fica sem problemas, o resultado muitas vezes é o esquecimento de Deus.

Por Francinaldo Viégas

2 comentários:

  1. #_Infelizmente essa é uma triste realidade que acomete nosso País.

    ResponderExcluir
  2. Realmente estamos vivendo tudo isso que foi comentado acima, mas tudo já havia sido avisado, e nós estamos aqui nesse mundo para fazer a diferença, como a palavra diz devemos ser luz do mundo e sal da terra.
    Bom que o autor destacou o fato que podemos e devemos confiar e nos firmar em Deus, pois Ele tem reservado um lugar bem melhor que esse, onde não haverá nem dor, nem pranto, mas a felicidade eterna. E isso é totalmente garantido, pois as promessas de Cristo são totalmente verdadeiras, pois Deus não é homem para mentir.

    ResponderExcluir